domingo, 26 de julho de 2009

só queria avisar

que deu a louca no meu blog e as datas estão erradas

Domingo, hoje, dia 26 de julho, eu postei Primeiro selinho e Na madrugada eu invento
Sábado, ontem, dia 25 de julho, eu postei A Amizade e a Alegria da Imperfeição

Aí sim, dia 18, sábado passado eu postei sobre Harry Potter.
Só prestando esclarecimentos para meus queridos jardineiros
bjOs ^^

Primeiro selinho *.*




Ganhei meu primeiro selinho, e foi a Kim* que me deu =D
Amei Kim ;D adorei mesmo...e agora vamos seguir as regras *.*

1.Deve exibir o Selo em seu Blog;
2. Quem me indicou foi a Kim*, do fofíssimo

http://www.meumundokim.blogspot.com

3.Listar 5 desejos de consumo que te deixariam mais glamurosa:

#a mochila vermelha da Kipling que habita meus sonhos
#tocar violino e piano
#conhecer a Grécia e a Itália
#subir no palco com o Serj do SOAD (eu teria um treco)
#conseguir ser a melhor da turma V1 na UFF


4. Agora, indicar 5 amigas glamurosas e avisá-las que foram escolhidas:
Nesse meu 1° mês de blog, conheci pessoas incríveis com idéias incríveis, e um selinho é uma maneira de homenageá-las por me fazerem mais feliz. =D

Daphne, dos rascunhos:
http://meandmylifebydaphne.blogspot.com

Steph L., do purple:
http://ffancy.blogspot.com

Bi, do colorido:
http://ineedunderstand.blogspot.com

Ju, do mecânico:
http://meusolhosderobo.blogspot.com

e + uma vez a dona Kim*, que faz dupla com a senhora Leh e escrevem um blog lindão:
http://lehekimprasempre.blogspot.com/

e acabou^^

Kim* você deixou uma criança muito feliz,e tomara que eu ganhe mais =D

sábado, 18 de julho de 2009

* e na madrugada eu invento <3


eu e meus amigos passando férias no litoral

...coisas como esta. Quanto ao título, me dêem as sugestões ;D

Me dê um título

Pra quem não sabe, meu amigo tão querido
tinha o peito dolorido
e mesmo assim me deu a mão
E me escolheu pra fazer parte da tua vida
estancar essa ferida
e iluminar tua escuridão
Trilhei contigo uma jornada abençoada
toda a minha caminhada
você sempre me apoiou
Sofreu comigo cada dia amargurado
chorou cada machucado
cada grão que nao brotou
E hoje eu olho cada passo dado errado
cada abraço apertado
que você me ofertou
E agradeço por ter estado ao meu lado
e fazer de um fracassado
tudo aquilo que eu sou
Na minha luta me fazendo companhia
me trazendo alegria
me tornando tão herói
Pude contigo assim vencer cada batalha
superando cada falha
pois nunca estive a sós
Eu te agradeço por ter sido imperfeito
me escondido no seu peito
para mal nehum me achar
E hoje eu posso voar com mais segurança
pois possuo na lembrança
você a me vigiar
Eu te agradeço por ter sido imperfeito
fugitivo no seu peito, fiquei lá
me abriguei
E encontrei mais do que já imaginara
avistei a jóia rara
e dela eu me apossei
Dei-lhe um nome que é muito conhecido
sentimento acolhido
pêgo em cada verão
Provei , e é doce a inestimável jóia rara
qualquer dano ela repara
chamei-a de coração
Se foi julgado por ter minha companhia
ameaçado de um dia
terminar triste e no breu
Ficou comigo, minha estrela sorridente
lhe agradeço novamente
por ter me feito tão seu ...
por ter me feito tão seu ...
por ter me feito tão seu ...

(Camila Ferreira)

A Amizade e a Alegria da Imperfeição



"Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado."

Começo a decifrar minhas incógnitas da semana com esse pensamento de Goethe, escritor e pensador alemão do século XVIII. Tão distante de nós no quesito tempo, tão igual a nós no quesito sentimento. Goethe, por ser capaz de escrever estas palavras, com certeza já abrigava no coração o valor da palavra amizade. Esta que nos faz ser a pessoa certa no momento errado, no momento de angústia e de solidão de alguém querido, e sem querer acabamos sendo a pessoa errada no momento certo, que apoia incondicionalmente alguém que é humano e comete pecados mortais. Este sentimento que nos deixa escravos de alguém que não temos obrigação nenhuma de amar, apenas amamos inocentemente e suplicamos, mesmo que escondido, um pouco de atenção em cada segundo da vida. E só nos sentimos completos quando estamos cientes de que completamos esse outro alguém. Aí sim, temos a fiel certeza de que podemos entregar-lhes a vida, e que cuidarão dela melhor do que cuidariam da sua, só porque viver seria pedir demais a alguém que se sente responsável por magoar um amigo. É um pecado se apegar tanto a alguém assim, porque aos anjos são dadas as missões de nos apoiar e vigiar, e, quando menos esperamos, eles cumprem a função e nos deixam vagar sozinhos pelos medos de nossa mente que eles conheciam tão bem. Pedimos a Deus que nos mande seu anjo de volta, e queremos cortar suas asas para que ele nunca mais volte para o céu. Agradeço por ser imperfeita, porque quando estou com meus amigos os imperfeitos se arranjam em tamanha harmonia que chegamos perto, bem perto da perfeição. Se fossemos perfeitos, seríamos sós. E a perfeição nos faria odiar cada minuto de independência.

Harry e o Enigma do Príncipe


Pois bem, depois de um ano de espera os fãs de Parry Hotter (uma brincadeirinha particular entre amigos) puderam assistir ao tão esperado filme e tentar desvendar o bendito Enigma do Príncipe.
Um pouco mais de duas horas na fila, alguns posers, pipoca caríssima e lá vamos nós na pré-estréia de meia-noite. Sinceramente, valeu a pena. Amei (amamos) o filme.

CUIDADO! AS INFORMAÇÕES ABAIXO PODEM NÃO SER DO SEU INTERESSE!

Vamos lá, se você quer saber mais do filme me acompanhe nesse raciocínio. Gente, Harry e companhia estão enormes. Eu me surpreendo ao ver como eles mudaram em cada filme. O Dumbledore fica cismado que tá velho e o Harry, coitado, ele que se vire para descobrir o que o professor do Riddle disse pra ele no dia em que o próprio dividiu sua alma em sete e deu origem as Relíquias da Morte (próximo filme). Harry faz uso de uma poção da sorte, que conseguiu fazer graças a um livro usado do tal Príncipe Mestiço. O Draco, mais alucinado do que nunca (dá até dó) fica injuriado o filme inteiro, mas tem que aceitar seu destino de ajudar no retorno do Lord das Trevas. Conversa vai, conversa vem, o Ronnie arranja sarna pra se coçar, uma menina chiclete que eu não desejo nem pro meu pior inimigo. Hermione fica com ciuminho, mas no final isso caminha pra um final feliz. Harry pega a Gina Pescoção (outra brincadeirinha particular entre amigos), ou melhor, a GP dá um selinho no Harry e lá vai bolinha... Chegando aos finalmente, o Snape mata o Dumbledore com um Avada Kedrava (sim, ele é do mal) e revela ao Harry que é o bendito do Príncipe Mestiço. Os comissais (comissários segundo eu num momento de insanidade) queimam a casa dos Wisley, a casa do Hagrid e quebram tudo em Hograts. O mal está voltando ao mundo de bruxos e trouxas (já não era hora)!
Bem, o que fica para o sétimo filme é o desafio de Harry e companhia em reunir as Relíquias da Morte e reconstruir a Escola de Magia. Espero desde já com ansiedade para mais duas horas na fila e muita pipoca espalhada por todas as partes do corpo. ;D

o medo de tentar


A ousadia de sonhar é privilégio de poucos. Cada tropeço me esfrega isso aos olhos de uma maneira que é quase impossível não perceber. Olhe para o mundo e tire suas próprias conclusões. O mundo está tão desgastado de fracassos que poucos são aqueles que ousam imaginar algo melhor. Algo que possa ser conquistado sem que se perca seus princípios. Algo que possa ser conquistado com o sabor tutti-frutti do passo a passo. E cada vez que me pego sonhando tenho ainda mais vontade de realizar, e assim provar ao mundo que ainda é possível ter virtude e ser fiel a ela. " É uma paciência duradoura, mas o sonho que você escolheu, não há como desistir dele, não é? ".Frase essa escrita por um rosto deconhecido, mas alguém de uma essência muito parecida com a minha.
O sonho que particularmente chamamos de nosso não passa de uma vontade comum dos habitantes do paneta Terra. Ser melhor, em todos os planos. Ser completo nos desejos e fiel as atitudes. Só assim é que faremos o subtantivo abstrato sonho fugir do onírico e passar a substantivo concreto realidade. Digo isso por que já sonhei, e muitos foram os que riram de meu sonho. Este, por sua vez, não se retraiu até se perder de novo em meu inconsciente, mas com o brio ferido, teve a ousadia de tentar ser real e ultrapassar as barreiras da mente. Hoje posso dizer, sonhei. Busquei. Conquistei. A partir do primeiro vieram muitos outros, que me assombravam durante a noite e me alucinavam durante o dia querendo por ventura ser reais. E novamente sonhei. Busquei. Conquistei. Hoje, com orgulho, posso dizer que os sonhos fazem parte da minha rotina, e que uma vida sem sonhos é uma árvore sem flores. Sem flor, não há fruto, sem fruto não há sememte e morre assim a possibilidade de uma nova árvore nos emprestar sua sombra para nossos devaneios oníricos.

E só nos faz perder o bem que poderíamos conquistar, o medo de tentar! Shakespeare

Confissões de Adolescente


Ah , tá certo, quem nunca quis se jogar no barranco do fundo do quintal, se tatuar com espinho de rosa ou se beliscar atá doer bastante pra aprender a não fazer bobagem? Mas, melhor do que todas essas flagelações é ...escrever. Sim, escrever. é comum entre os humanos a covardia de não falar, e, a fim de não sobrecarregar a alma e correr o risco de ter um surto, simplesmente escrevemos. Colocamos no papel nossas dores e confusões mais intensas, frustrações e alegrias, superações e tropeços. Então, achei um lugar legal pra falar das minhas incógnitas e comentar as neuras mais absurdas que ninguém intenderia. Só um pedaço de papel, ou uma página de blog.

Vale a pena;
transmutationsandnarcotics.blogspot.com/

domingo, 12 de julho de 2009

welcome little baby !


Gravidez :estado resultante da fecundação de um óvulo pelo espermatozóide, envolvendo o subsqüente desenvolvimento do feto gerado no útero, que dura cerca de 9 meses, até seu nascimento.
Hoje quase que entrei em estado de choque. Profundamente pasma e ao mesmo tempo com o peito repleto de uma alegria instantânea, naquele momento eu soube: minha linda amiga Emanuelle está esperando um bebê. O que me vem a cabeça é somente um futuro, um futuro de alegrias e nunca de solidão para esta nova vida. Estou exorbitantemente feliz, e necessito deixar aqui registrada a minha felicidade. Quero que essa nova semente veja daqui a alguns anos como estou feliz pela sua chegada, e quero que ela saiba que todos estamos muito ansiosos. Sua mãe, nova estrela, é alguém muito epecial e que transmite luz por onde quer que passe. Cada passo dela deixa um rastro de leveza e simpatia, e é impossível permanecer o mesmo depois que Emanuelle nos presenteia com sua companhia. Saiba pequena estrela, que não poderia ter vindo em hora melhor, e que tem muitos corações a sua espera. Bem Vindo !

sábado, 11 de julho de 2009

O Herói e a Armadura


Desde os tempos dos duelos o conceito de herói é o mesmo; alguém destemido, que vence seus desafios e, geramente, porta uma armadura. É ela que irá proteger seu corpo contra as feridas, suas pernas para que prossiga, seus braços para que ataque e seu rosto, para que sua face eteja oculta diante do inimigo. O corpo da armadura protege o tesouro mais valioso, o coração do guerreiro.Se o coração é atingido o herói se desestabiliza, agoniza com a dor e logo morre para a vida que pulsava em si.
Particularmente não vejo esse herói com olhos de adimiração, mas o que me passa é um misto contraditório de covardia e bravura.
O verdadeiro herói não se esconderia atrás de uma armadura, mas enfrentaria seus medos de peito aberto, não evitando as farpas que por ventura atinjam o coração. O verdadeiro herói ofereceria o corpo para as cicatrizes e o rosto para a humilhação.
Quantos de nós já teve o coração tão ferido que, acovardado, se viu obrigado a protegê-lo com a armadura, para que a vida e tudo de bom que restou nele não se esvaisse para sempre?
Eu sou uma dessas, que porto uma armadura e sou tida como heroína. Mas meu coração não mente, e apesar de saber que está ferido e que precisa de proteção, pulsa inconformado com a atitude de escondê-lo tão profundamente para evitar a dor. Não coração, é aí que entra minha bravura, pois não é a sua dor que eu evito, mas sim a sua morte.Sua capacidade de reconhecer outro de ti em outro de mim.

teto de vidro


Pois é, já faz um tempo que eu estava imaginando como seria o mundo sem a fraqueza e a indecisão humana. Fiquei horas imaginando como seria tomar decisões precisas, no momento e hora exatos sem transformar a vida de quem quer que fosse. Mas, o que está além da minha imaginação são os fatos, e é fato que por mais preciso que seja qualquer ato, por mais difícil que seja qualquer decisão, tornarás-te este leviano aos olhos de quem prejudicares. E aí, não importa se a intenção foi boa, ou se você colocou milhões de vezes os outros na sua frente, tentando assim protegê-los de sua fraqueza e indecisão. A culpa será sua, e somente sua perante o mundo. Mas...não se culpe por ela, pois quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra.